domingo, 19 de janeiro de 2014

START da UAADERB "O jogo começa agora!"

START DA UAADERB
Aconteceu o 1º Evento da UAADERB do ano.
                Um encontro planejado com a pretensão de ser descontraído, porém instrutivo, num ambiente privado e ao mesmo tempo aberto e alegre, para todos os coordenadores de área da UAADERB.
                Deixou de ser apenas pretensão quando 22 coordenadores, dos 28, compareceram, numa demonstração de interesse e disponibilidade para esta obra de Deus que agora, ou novamente,  foram chamados.
                START, o jogo começa agora! Numa visão ousada para 2014, em que  a UAADERB vem acompanhada de muita leveza, planos e sonhos (muito mais, é claro). Também um acróstico: Somos Todos Adolescentes Remidos e Transformados, servindo como meta para nossos líderes de adolescentes, coordenadores, assistentes e diretoria geral, numa inclusão. E indo numa visão mais ampla, sugestivo aos pastores, dirigentes, obreiros e etc... Ganhar almas de adolescentes e cuidar deles, com palavra, estratégia, psicologia positiva, visão, experiência, amor e muitas atividades e eventos.
                Numa metodologia hiper dinâmica o evento todo aconteceu. O  Pr. Claudio,  Coordenador do departamento,  iniciou a apresentação,  com uma palavra cheia de autoridade, garra e ânimo, peculiares da sua liderança, seguida por uma dinâmica “friamente calculada” para conhecer os seus coordenadores pelo nome.  Em seguida a Ir. Márcia, Vice coordenadora, trouxe dicas sobre valorizar o que cada um tem de melhor, investir e desenvolver habilidades e virtudes, em se tratando de líderes e também adolescentes. O Ir. Emerson, convidado, trouxe uma abordagem didática sobre Liderança. O Ir. Wanderson, Assessor de Comunicação, abordou sobre as expectativas geradas nos líderes, liderados e adolescentes sobre o trabalho do coordenador,  em como atendê-las e sobre a união. O ir. Italo trouxe ferramentas de Administração, ressaltando a importância da FOFA.
                Tudo isso permeado de vídeos motivacionais, outras dinâmicas de grupo e um ótimo churrasco, com tudo o que se tem direito em acompanhamento.
                O Pb. Francisco e sua esposa Ir. Francisca, Secretários, trouxeram a experiência de coordenadores da Área campeã da Gincana 2013. Em como manter um grupo,   durante todo o ano, do começo ao fim,  forte, coeso, e ativo,  e dicas de como trazer dinheiro para o caixa, tudo com o exemplo, o muito trabalho e o dinamismo deste casal.
                A chuva não atrapalhou a presença do carrinho de picolé e sorvete, ao contrário, fez muito sucesso.
                O Pr. Claudio trouxe a Agenda 2014, mostrando que realmente  estar neste Departamento é para quem tem “sangue no olho”, ou melhor dizendo, Sangue de Jesus correndo nas veias. Tem trabalho de sobra para o ano todo, todos os meses do ano.

                Encerramos assim como começamos, com muita alegria e a oração.

                E mãos à obra. START O jogo começou agora .

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014