segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cantares 2013


Sob a apresentação de Thayná Magalhães e Magno Moreira, o "Cantares 2013" iniciou às 21 horas da quinta-feira, 28 de março, e durou até a manhã da sexta-feira, 29 de março. Sob o slogan "Uma noite inteira de inteira adoração", o evento que reúne adolescentes, jovens e adultos evangélicos para louvar a Deus, contou com o total de dez bandas, além da coreografia com os grupos Ritmunção e o da Área 17, Teatro Livres para as Nações da Quadrangular Santa Inês e o Pregador Darwin Santos.

Confira as fotos do evento!

Banda Semelhança; Freedom da congregação Sobral; Le Banda dos Tres; Banda D.O.N. da cong. Tucumã I;  Ministério Adoração Agnus da cong. Colina; Filhos do Rei da cong. Aeroporto Velho I; Asaf da cong. Universitário III; Justificados, do Segundo Distrito; Pacto de Louvor e Adoração da cong. Abraão Alab e Vida Plena foram as bandas deste ano, mas em anos anteriores já houve quinze bandas. Desde 2008 o evento acontece, um por ano, em 2009 foram três realizações, na Concha Acústica, Bairro Abraão Alab e Bairro Cidade Nova. Atualmente, está com três anos consecutivos no SINDSPLAC.

Facebook do Cantares!

Para incentivar a união das bandas da Assembleia de Deus, desmotivar a rivalidade entre os grupos, mostrar os talentos e os trabalhos que desenvolvem nas congregações, segundo Daniel, coordenador do Cantares, são alguns dos objetivos do Cantares.

Ele também fala do apoio que recebem da Assembleia de Deus em Rio Branco, UMADERB, UAADERB, Acregospel e dos patrocínios que as bandas adquirem para o pagamento dos equipamentos utilizados, como Marca da Promessa, Prepara, Acre Jerusalém Gospel, Locação de som e iluminação PH, 100% Computadores, Itália Pizzaria. Nunca foi cobrado ingresso, pois as bandas tocam gratuitamente e ainda contam com estes patrocinadores.

"Neste momento de semana santa, nos reunimos para adorar a Deus e só de ver estes adolescentes saltando na presença de Deus compensa todo esforço" declarou Hebe Christian, que faz parte da organização do Cantares, juntamente com Daniel, Elias, Gelvson, Flagson, Railton e Felipe, além das bandas. "Agradecimentos ao Pb. Cláudio Motta, coordenador geral da UAADERB, aos patrocinadores, às pessoas que acreditam no Cantares e a direção da Igreja que tem nos apoiado", ressaltou Daniel.

"O Cantares é uma oportunidade dos adolescentes adorarem a Deus com toda energia, do seu modo. Isso não acontece constantemente. É um ambiente saudável, sem bebida alcoólica, sem violência. Eles fazem laços de amizade, se confraternizam. É um evento diferenciado do que os adolescentes estão acostumados no seu dia-a-dia. E valorizamos a prata da casa, nossas bandas, da Assembleia de Deus", afirmou Pb. Cláudio Motta sobre a importância do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário