terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Aniversário da Igreja

Foi dada a largada, e o ano de 2016 realmente começou pra União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Rio Branco - UAADERB. É o início de mais uma temporada para esse departamento abençoado, e a expectativas são grandes para esse ano. Cremos que, em nome de Jesus, iremos IMPACTAR esta geração pela são doutrina. 

E neste clima, a primeira atividade geral da UAADERB aconteceu do dia 21 de janeiro (quinta-feira), no Templo Sede, dia em que iniciavam as programações de aniversário da nossa querida Assembleia de Deus, que há 73 anos vem resgatando e edificando vidas na cidade de Rio Branco. Que orgulho temos em fazer parte da história desta igreja.


Com a participação da juventude da Bleia (Jovens e Adolescentes), às 19 horas, começava um maravilhoso culto de agradecimento a Deus, por esta data tão especial. A atmosfera era de adoração verdadeira, de gratidão sincera. Não podia ser diferente. Afinal, são 73 anos de joelhos no chão, clamando pela presença de Deus. 



"Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza." 
Baseado nessa passagem, o animado coordenador geral da UAADERB, Pr. Cláudio Jorge (Ô Glória) dava início a participação do departamento no culto. 


E conduzidos pelo seu pastor, adolescentes de várias filiais erguiam os seus cartazes, faixas e maquetes, para parabenizar a igreja (que somos nós), por ter completado mais um ano de existência. Um show de criatividade.
                             

Logo depois, a igreja foi levada ao passado. Conta a história, que nos anos 60, na semana em que a Assembleia de Deus em Rio Branco completava seus 20 anos de existência, dois jovens tiveram uma revelação, para orar pelas gerações futuras, pois eles ja podiam ouvir, pela fé, uma multidão de jovens se humilhando diante do altar do Senhor, prostrados em adoração. E assim, a UAADERB cantava seu primeiro hino: Se eu me humilhar. 



Então, 53 anos depois, aqueles jovens que outrora tiveram a revelação, puderam contemplar um grupo de adolescentes com sede de Deus. Embora muitos murmuradores não acreditem nessa geração, aqueles jovens (hoje já anciãos), puderam ver uma geração disposta a impactar, a mudar o mundo com a sã doutrina. Adolescentes que se santificam como noiva santa, esperando o grande dia, o dia do ARREBATAMENTO. E pra simbolizar esse acontecimento, a UAADERB preparou uma bela surpresa. De dentro de uma maquete do nosso templo sede, pessoas foram arrebatadas por balões (rs). Uma representação do tão esperado dia, em que a igreja subirá ao encontro do seu noivo. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor" 



Logo após, o departamento bradou com toda força: "Vamos mudar o mundo", cantando "O hino", do Fernandinho. Foi uma grande bênção. 


E não podemos deixar de mencionar e parabenizar, as meninas do grupo Kairos, que durante os hinos, adoraram a Deus com sua dança, abrilhantando ainda mais a participação da UAADERB no culto. Que coisa linda, que o Senhor continue vos abençoando. 

DSC_0209 DSC_0216
 

E após o maravilhoso culto, ainda havia uma grande (literalmente) surpresa. Ao saírem do templo, a igreja se deparou com um bolo de 4 metros. Mais de 50 filiais contribuíram com bolos menores, que unidos e trabalhados pelas mãos das nossas talentosas confeiteiras, resultou nessa grande delícia gastronômica (hmmm). Algo fantástico, que representa a unidade deste departamento. 

"Aquele bolo representou muito bem que a UAADERB é feita por cada um de nós e juntos, somos um só." Jocília Oliveira

E a união não ficou só entre nós. A mocidade também participou dessa ideia, e refrigerante foi o que não faltou, graças a contribuição dos jovens de nossas filiais. Essa parceira histórica (que deu muito certo) animou a todos e criou muitas expectativas para o que podemos fazer juntos nas próximas atividades.


         


Agradecemos a todos os adolescentes e líderes que estiveram presente, e que se esforçaram para que tudo isso acontecesse. Aos jovens que estiveram ao nosso lado. A todos que deram o melhor para que o aniversário da nossa querida igreja fosse um dia memorável. É isso aí, o botão START foi apertado, e a galera TEEN está a todo vapor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário