segunda-feira, 21 de setembro de 2009

3º treinamento para líderes da UAADERB

Com o tema "Desenvolvimento físico, espiritual e psico-emocional do adolescente", a irmã Alderi Ribeiro, coordenadora-geral da EBD e assistente dos adolescentes do templo-central, palestrou na tarde de 20 de setembro, na sede da Assembleia de Deus de Rio Branco. O evento faz parte do "Treinamento para líderes de adolescentes - 2009" (para assistentes, coordenadores de área e os demais interessados), sendo este o terceiro do ano.

Na palestra foi falado sobre como a adolescência pode ser a fase mais difícil da vida. Os adolescentes não estão mais na infância, onde existe a inocência e os pais fazendo tudo pela criança e ainda não estão na fase adulta, onde há estabilidade. Esta etapa intermediária da vida é marcada por muitas incertezas e mudanças.

Raiva, paixão, rebeldia, inquietude, energia, impaciência, entre outras características, estão muito presentes na maioria dos adolescentes. O que é normal nesta idade, devida as tranformações físicas e no intelecto, por isso, oração, dedicação, estudo, preparo e conhecimento das necessidades do grupo precisam fazer parte dos líderes de adolescentes.

Livros que auxiliam na liderança de adolescentes:
  • Como ensinar adolescentes - "descubra a alegria de trabalhar com eles", de Lin Johnson, editora CPAD;
  • Os maravilhosos anos da adolescência - "orientação para pais, líderes e professores de adolescentes", de Débora Ferreira da Costa, editora CPAD;
  • Como realmente amar seu filho adolescente, de Dr. Ross Campbell, editora Mundo Cristão.
Veja as fotos do 3º treinamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário