domingo, 18 de março de 2012

Equação para o Culto Geral


Foi apresentada na última reunião geral a Equação bíblica. O coordenador deve escolher um adolescente, ajudá-lo a responder, e no dia do culto geral da UAADERB (24/03) vai ser sorteada uma área, que deve ser representada pelo adolescente que já respondeu o enigma. Além de apresentar a resposta correta, ele vai explicá-la também, no púlpito da igreja. A equação apresentada na reunião continha um erro, aqui está a correta:


Quantos pães Davi levou para seus irmãos, que estavam na guerra contra os filisteus + (mais) o Número de Livros do Antigo Testamento / (dividido) pelo Número de dias que o povo cercou Jericó x (vezes) o Número de vezes que Paulo orou pelo espinho na sua carne  - (menos) o Número das Tribos de Israel + (mais) o Número de dias que durou a viagem dos espias / (dividido) pelo Número de cartas às Igrejas em Apocalipse - (menos) o Número do dia que Deus criou o homem = A resposta que queremos saber no dia do culto.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor irmãos da UAADERB..meu nome é Edon..sou da Área 15 da congregação do Defesa Civil..e quero apenas fazer uma pequena observação.

    Vi que a equação

    ficou assim:

    10 + 39/7 x 3-12+40/7-6=

    Resolvendo, temos:

    10 + 5,57 x 3 - 12 + 5,71 - 6=
    10 + 16,71 - 17,71 - 6=
    26,71 - 11,71= 15

    levando em consideração apenas duas casas decimais após a virgula...se for apenas uma casa após a virgula a resposta seria 14,2...
    Creio que todo adolescente sabe resolver essa conta. Deve-se:
    1º: resolver as divisões ou multiplicações se vier primeiro, depois adição e subtração.

    e creio q todo adolescente que estuda isso sabe das regras. ok
    somos um povo inteligente é claro..e outras pessoas se fossem analisar essa equação iriam chegar nesse resultado correto que eu cheguei .
    Além disso, não tenho nada a acrescentar, foi uma boa equação. esperaremos outras.
    Obrigado, Que Deus continue Abençoando estes adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. Irmão, a paz de Cristo, obrigada pela observação.

    O modo que gostaríamos que respondessem a equação seria a partir do começo, começarem do começo da equação e não a partir das divisões. Mas fica a dica pra sermos mais claros na próxima equação. O modo correto: 10 + 39 = 49. 49 / 7 = 7. 7 x 3 = 21. 21 - 12 = 9. 9 + 40 = 49. 49 / 7 = 7. 7 - 6 = 1. O número da Trindade, que se resume em um só Deus, único e verdadeiro. Além de ser o número de caminhos que levam ao céu, apenas um caminho, estreito e dificultoso.

    Ass: Jocília Oliveira (assessoria de comunicação da UAADERB)

    ResponderExcluir