segunda-feira, 8 de julho de 2013

V Congresso Unificado

Coral Coaderb
O V Congresso Unificado da Assembleia de Deus em Rio Branco, que ocorreu de 3 a 6 de julho, no Ginásio do Sesi, teve o derramar do poder de Deus, muitas pessoas se reconciliaram. Os pregadores foram Pr. Moisés Sampaio e Pr. Rogélio Luiz. Mas, este ano ficou marcado pela criatividade dos corais, que ousaram, fugindo do tradicional coral que apenas canta e incrementaram os hinos. Afinal, é uma festividade que acontece apenas uma vez no ano, durante quatro dias e que envolve toda a Assembleia de Deus em Rio Branco, as 116 congregações, e os três maiores departamentos. O COADERB (Círculo de Oração) balançaram lenços brancos em um dos hinos, em outro cantava para a igreja gritar o nome de Jesus, enquanto as coordenadoras de área traziam placas com o nome JESUS e na canção que falava das mulheres vitoriosas, algumas circulistas levantaram placas de isopor com os nomes de mulheres da Bíblia.

Coral UMADERB "Há Poder no nome Jesus"
O Coral da UMADERB fez um mosaico com a inscrição "Há Poder no nome Jesus", e ao virar as placas formava a frase "Assembleia de Deus 70 anos Resgatando e Edificando Vidas", o coral fez coreografia durante os hinos, e algumas jovens formaram um grupo que dançava durante alguns hinos do Coral. Garotas que tinham muita desenvoltura, expressão facial e simpatia. A farda das Jovens chamou atenção, as mulheres estavam com blusa roxa de cetim com bolinhas brancas e saia longa preta, enquanto os rapazes estavam com camisa social branca, calça preta e gravata roxa, os líderes tinham o uniforme diferenciado.

Coral da UAADERB com escudos
E o Coral da UAADERB? Somos mais que suspeitos para falar. Mas os adolescentes arrasaram, cantaram com força e alegria, encheram uma das arquibancadas do Ginásio. No hino "Caia Fogo" balançaram papéis celofane combinando com as cores das blusas que usavam e que imitavam as cores das nuances do fogo: amarelo, laranja, vermelho, lilás e azul. Já no hino "Efésios 6" balançaram escudos de papel alumínio e laminado na cor prata, que as congregações confeccionaram. No hino "Novo Endereço" além do coral cantar, algumas adolescentes dançaram, e também no hino "Altos Montes". Os solistas e regente eram adolescentes e líderes de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário